“Não é bastante ter ouvidos para se ouvir o que é dito.
É preciso também que haja silêncio dentro da alma.” (Alberto Caeiro)




16.1.10

RECOMEÇAR

O relacionamento entre duas pessoas pode ser comparado a duas folhas de papel de cores diferentes que, se coladas uma a outra, mesmo que breve o instante em que permaneçam unidas, quando separadas, não mais voltam ao que antes eram.
Haverá marcas e sobras de uma cor na outra.
Imagino-me uma folha de papel branco cheia de desgastes e resíduos (perdas e aquisições).
As cores não são tantas, porém muitas mais do que eu hoje escolheria para mim.

Aprendi com cada um de vocês:
- aprendi que primeiro devo ser uma boa compania para mim mesma
- aprendi silêncio
- aprendi paciência
- aprendi que tenho muito ainda por aprender
- e quase aprendi a não mais me importar...

Somente com Ele aprendi a enxergar de novo...
...e pela primeira vez.

Sinto precisar de um banho desses longos que levem os resíduos indesejáveis mas também os necessários...

... será que hoje vai chover?

Nenhum comentário: